Política de Privacidade

Modificado em 04 de Julho de 2019

Nossas obrigações de privacidade

Freela.co.ao (” Freela “) é regido pelos Princípios de Privacidade da República de Angola ,Artigo 32.º
(Direito à identidade, à privacidade e à intimidade

‘Informação pessoal’ significa informação ou uma opinião sobre um indivíduo identificado, ou um indivíduo que seja razoavelmente identificável. A Política de Privacidade do Freela aplica-se a informações pessoais coletadas e / ou mantidas pelo Freelancer.

Esta Política de Privacidade também explica como processamos “dados pessoais” sobre pessoas residentes em Angola, conforme exigido pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) nos termos do nº2 do artigo 165º e da alínea d) do nº2 do artigo 166º, ambos
da Constituição da República de Angola.

Revisaremos essa política regularmente e poderemos atualizá-la periodicamente.

Os tipos de informações pessoais que coletamos e retemos

Coletamos informações pessoais sobre nossos usuários para fornecer nossos produtos, serviços e suporte ao cliente. Nossos produtos, serviços e suporte ao cliente são fornecidos por meio de muitas plataformas, incluindo, entre outras: sites, aplicativos de telefone, e-mail e telefone. A plataforma específica e o produto, serviço ou suporte com o qual você interage podem afetar os dados pessoais que coletamos.

Nem todas as informações solicitadas, coletadas e processadas por nós são “Informações Pessoais”, pois não identificam você como uma pessoa natural específica. Isso incluirá a maioria do “Conteúdo gerado pelo usuário” que você nos fornece a intenção de compartilhar com outros usuários. Tais “informações não pessoais” não são cobertas por esta política de privacidade. No entanto, como informações não pessoais podem ser usadas de forma agregada ou vinculadas a informações pessoais existentes; quando nesta forma, será tratado como informação pessoal. Como tal, esta política de privacidade listará os dois tipos de informação por motivos de transparência.

Em algumas situações, os usuários podem nos fornecer informações pessoais sem que nós solicitemos, ou através de meios não destinados à coleta de determinados tipos de informações. Embora possamos tomar medidas razoáveis ​​para proteger esses dados, o usuário terá contornado nossos sistemas, processos e controle e, portanto, as informações fornecidas não serão regidas por esta política de privacidade.

Em algumas situações, os usuários podem nos fornecer informações pessoais sobre plataformas que estão fora de nosso controle; por exemplo, através de mídias sociais ou fóruns. Embora qualquer informação recolhida por nós seja regida por esta Política de Privacidade, a plataforma pela qual foi comunicada será regida pela sua própria Política de Privacidade.

Como coletamos informações pessoais

Informações que você nos fornece especificamente

Enquanto você usa nossos produtos e serviços, pode ser solicitado que você forneça certos tipos de informações pessoais. Isso pode acontecer por meio de nosso site, aplicativos, sistemas de bate-papo online, telefone, formulários em papel ou reuniões presenciais. Nós lhe daremos um aviso de coleta na ocasião, para explicar como usaremos as informações pessoais que estamos solicitando. O aviso pode ser escrito ou verbal.

Podemos solicitar, coletar ou processar as seguintes informações:

  • Detalhes da conta – nome de usuário, senha, foto do perfil.
  • Detalhes de contato – endereço de e-mail, número de telefone.
  • Detalhes de localização – endereço físico, endereço de faturamento, fuso horário.
  • Detalhes da identidade – nome completo, comprovante de identidade (por exemplo, carteira de motorista, passaporte), comprovante de endereço (por exemplo, fatura de serviço público), fotografia do usuário.
  • Informações financeiras – detalhes do cartão de crédito, detalhes da transferência bancária, detalhes do processador de pagamento (por exemplo, skrill, paypal), números de contribuinte.
  • Conteúdo gerado pelo usuário – descrições e anexos de projetos, descrição de lances, perfis de usuários, comentários de usuários, descrições e anexos de concursos, mensagens de usuários, etc.

Informações que coletamos de outras pessoas

Os usuários podem dar permissão para nos conectarmos às suas contas em outras plataformas para coletar informações pessoais. Isso inclui, mas não se limita ao Facebook, LinkedIn e Google. As informações coletadas serão regidas por esta Política de Privacidade. Os usuários podem nos impedir de coletar dados de outras plataformas removendo nosso acesso na outra plataforma ou entrando em contato com nossa equipe de suporte.

Os usuários têm a capacidade de convidar não usuários para a nossa plataforma, fornecendo detalhes de contato, como endereço de e-mail. Nessas situações, as informações serão coletadas e armazenadas por nós para entrar em contato com o não usuário e evitar o abuso dos sistemas de convite.

Seu provedor de pagamento pode transmitir informações sobre o pagamento que podemos coletar ou processar.

Em algumas situações, as informações pessoais dos usuários podem ser coletadas de fontes públicas.

Podemos coletar ou processar as seguintes informações:

  • Detalhes básicos – nome de usuário, foto do perfil.
  • Detalhes de contato – endereço de e-mail, número de telefone.
  • Detalhes da localização – Endereço físico, endereço de faturamento, fuso horário.
  • Informações Financeiras – detalhes da conta de pagamento (por exemplo, endereço de e-mail paypal e endereço físico) e detalhes da transferência bancária.
  • Lista de contatos – catálogo de endereços do provedor de e-mail.
  • Conteúdo gerado pelo usuário – perfil do usuário.

Informações que coletamos enquanto você usa nosso serviço

Mantemos registros das interações que temos com nossos usuários, incluindo os produtos, serviços e suporte ao cliente que fornecemos. Isso inclui as interações que nossos usuários têm com nossa plataforma, como quando um usuário visualizou uma página ou clicou em um botão.

Para entregar determinados produtos ou serviços, podemos coletar passivamente suas coordenadas de GPS, quando disponíveis no seu dispositivo. A maioria dos dispositivos modernos, como smartphones, exibirá uma solicitação de permissão quando nossa plataforma solicitar esses dados.

Quando somos contatados, podemos coletar informações pessoais que são intrínsecas à comunicação. Por exemplo, se formos contatados por e-mail, coletaremos o endereço de e-mail usado.

Podemos coletar ou processar as seguintes informações:

  • Metadados – endereço IP, computador e informações de conexão, página da Web referente, informações padrão do registro da Web, configurações de idioma, fuso horário etc.
  • Informações do dispositivo – identificador de dispositivo, tipo de dispositivo, plug-ins de dispositivo, recursos de hardware etc.
  • Localização – posição GPS.
  • Ações – páginas visualizadas, botões clicados, tempo gasto na visualização, palavras-chave de pesquisa etc.

Links para outros sites

Em nosso site, você encontrará links para sites de terceiros. Esses links podem ser nossas ou podem aparecer como conteúdo gerado por outros usuários. Esses sites vinculados não estão sob nosso controle e, portanto, não somos responsáveis ​​por suas ações. Antes de fornecer suas informações pessoais através de qualquer outro site, aconselhamos que você examine os termos e condições de uso desse site e sua política de privacidade.

Como usamos as informações pessoais

As informações que solicitamos, coletamos e processamos são usadas principalmente para fornecer aos usuários o produto ou serviço que eles solicitaram. Mais especificamente, podemos usar suas informações pessoais para os seguintes propósitos:

  • para fornecer o serviço ou produto que você solicitou;
  • para facilitar a criação de um Contrato de Usuário (consulte os Termos de Serviço para obter mais informações);
  • para fornecer apoio técnico ou outro para você;
  • responder a perguntas sobre nossos serviços ou responder a uma reclamação;
  • promover nossos outros programas, produtos ou serviços que possam ser de seu interesse (a menos que você tenha optado por não participar de tais comunicações);
  • para permitir a depuração, teste e outras operações de nossas plataformas;
  • realizar análises de dados, pesquisas e outras formas de construir e melhorar nossas plataformas;
  • cumprir com as obrigações legais e regulamentares;
  • se de outra forma permitido ou exigido por lei; ou
  • para outros fins com o seu consentimento, a menos que você retire o seu consentimento para esses fins.

Os motivos de “processamento legal” nos quais usaremos informações pessoais sobre nossos usuários são (mas não estão limitados a):

  • quando um usuário deu o consentimento;
  • quando necessário para a execução de um contrato do qual o usuário é parte;
  • o processamento é necessário para o cumprimento de nossas obrigações legais;
  • o processamento é necessário para proteger os interesses vitais de nossos usuários ou de outra pessoa natural.
  • O processamento é feito na busca de nossos interesses legítimos, onde esses interesses não infringem os direitos de nossos usuários.

Usamos a decisão automatizada ao ajudar os usuários correspondentes a trabalhos. A principal maneira de isso ocorrer é através da maneira como classificamos os usuários. Essas classificações são produzidas analisando o conteúdo gerado pelo usuário, a atividade do usuário e o resultado das tarefas; Nesse contexto, o conteúdo gerado pelo usuário incluirá comentários que os usuários recebem quando concluem os trabalhos. Mais informações sobre esses guias de classificação podem ser encontradas em nossos artigos da comunidade. A tomada de decisão automatizada também é usada para recomendar empregos potenciais para nossos usuários e como parte de nossos sistemas de segurança de mercado.

Quando eu divulgo informação pessoal

Nossos prestadores de serviços de terceiros

As informações pessoais dos usuários podem ser mantidas, transmitidas ou processadas em nosso nome dentro de Angola, incluindo “na nuvem”, por nossos provedores de serviços terceirizados. Nossos prestadores de serviços terceirizados são obrigados por contrato a usar somente suas informações pessoais em nosso nome, sob nossas instruções.

Nossos prestadores de serviços terceirizados incluem:

  • Cloud hosting, armazenamento, rede e provedores relacionados
  • Provedores de SMS
  • Provedores de pagamento e bancários
  • Provedores de marketing e análise
  • Provedores de segurança
Aplicativos de terceiros

Através da API do Freela, é possível os usuários conceder acesso a aplicativos de terceiros à sua conta do Freela. Dependendo das permissões concedidas, esses aplicativos poderão acessar algumas informações pessoais ou executar ações em nome dos usuários. Esses aplicativos de terceiros não são controlados por nós e serão regidos por sua própria política de privacidade. Os usuários podem remover aplicativos de terceiros de acessar seus dados por meio de suas configurações.

Outras divulgações e transferências

Também podemos divulgar suas informações pessoais a terceiros para os seguintes fins:

  • se necessário, para fornecer o serviço ou produto que você solicitou;
  • recebemos ordens judiciais, intimações ou outros pedidos de informação por parte da aplicação da lei;
  • se de outra forma permitido ou exigido por lei; ou
  • para outros fins com o seu consentimento.

Como somos uma empresa nacional, com escritórios em Angola, suas informações pessoais podem ser processadas pela equipe em qualquer um de nossos consultores. O Freela atualmente possui escritórios na Austrália, nas Filipinas, no Reino Unido, no Canadá e na Argentina.

Acessando, corrigindo ou baixando suas informações pessoais

Você tem o direito de solicitar acesso às informações pessoais que o Freela mantém sobre você. A menos que uma exceção se aplique, devemos permitir que você veja as informações pessoais que mantemos sobre você, dentro de um período de tempo razoável e sem despesas não razoáveis, sem nenhum custo. A maioria das informações pessoais pode ser acessada fazendo login na sua conta. Se você deseja acessar informações que não são acessíveis através da plataforma, ou deseja baixar todas as informações pessoais que mantemos em você em um formato de dados portátil, entre em contato com o nosso Diretor de Privacidade.

Você também tem o direito de solicitar a correção das informações pessoais que temos sobre você. Todas as suas informações pessoais podem ser atualizadas através das páginas de configurações do usuário. Se você precisar de assistência, entre em contato com o nosso suporte ao cliente.

Exercendo seus outros direitos

Você tem vários outros direitos em relação aos dados pessoais que o Freela detém sobre você, no entanto, pode haver restrições sobre como você pode exercer os direitos. Isso se deve em grande parte à natureza dos produtos e serviços que fornecemos. Muitos dos dados que coletamos são para facilitar contratos entre usuários, facilitar pagamentos e fornecer proteção para os usuários legítimos de nosso mercado – esses usos de dados são protegidos contra os direitos abaixo.

Você tem o direito de:

  • buscar uma revisão humana da tomada de decisões ou perfis automatizados
  • opt-out de marketing direto e criação de perfil para marketing
  • apagar
  • restrição temporária de processamento.

Revisão humana de tomada de decisão / criação de perfil automatizada – No caso de nossos algoritmos de classificação, não é possível exercer este direito, pois essa classificação é uma parte fundamental do mercado em que os usuários participam, optando por não poder participar de O mercado. Decisões que afetam a segurança do mercado já são revisadas por seres humanos.

Marketing direto e perfis – os usuários podem controlar quais e-mails eles recebem por meio de sua página de configurações.

Eliminação – A maioria das informações pessoais e do conteúdo gerado pelo usuário não pode ser excluída, pois são usadas para oferecer suporte a contratos entre usuários, transações financeiras de documentos e são usadas para proteger outros usuários legítimos do mercado. No caso de dados não pessoais que podem ser vinculados a dados pessoais, eles serão apagados ou anonimizados dos dados pessoais.

Restrição temporária ao processamento – sob determinadas circunstâncias, você pode exercer esse direito, especialmente se acreditar que os dados pessoais que temos não são precisos ou se você acredita que não temos motivos legítimos para processar suas informações. Em ambos os casos, você pode exercer esse direito entrando em contato com nosso agente de privacidade.

A menos que indicado acima, os usuários podem exercer qualquer um dos direitos acima, entrando em contato com o nosso departamento de Privacidade.

Para entrar em contato com nosso departamento de privacidade

Se você tiver dúvidas ou reclamações sobre a forma como lidamos com suas informações pessoais, ou para tentar exercer seus direitos de privacidade em relação às informações pessoais que mantemos sobre você, você pode entrar em contato com nosso Departamento de Privacidade da seguinte forma:

Por e-mail: 
ola@freela.co.ao

Nosso Escritório

Rua Marien Ngoabi Aprt Nº22, 2º Andar, 
Luanda, Maianga
República de Angola
Caixa Postal: 12019

Para os propósitos do GDPR, nosso Departamento de Privacidade também é nosso Departamento de Proteção de Dados (PDD).

Enquanto nos esforçamos para resolver as reclamações de forma rápida e informal, se você deseja proceder a uma reclamação formal de privacidade, solicitamos que você faça sua reclamação por escrito ao nosso Departamento de Privacidade, por correio ou email como acima. Confirmaremos sua reclamação formal dentro de 10 dias úteis a partir do recebimento.